Senseware

[pequenos ensaios críticos sobre arquitetura e arte contemporânea]

hiper-real

with one comment

filtered931

Quando eu era criança e passava o dia todo desenhando, eu queria ser como o pintor italiano Caravaggio, porque acreditava que um bom artista só seria realmente bom se pintasse com total realismo. Caravaggio na época me hipnotizava com aquelas imagens cheias de detalhes, demonstrando uma habilidade incrível de dominar a luz com os seus pincéis. Bem, hoje acho que um bom artista é aquele que transmite melhor aquilo que pensa, independente da tecnica que usa e se essa técnica é tecnicamente perfeita. Acho que a verdade daquilo que se quer dizer é que tem que ser plena. Mas, nem tudo precisa ter necessariamente uma mensagem ou discussão por tras de um trabalho artístico. A obra de arte pode ser, também,  simplesmente uma forma de entretenimento visual. O que não lhe tira o valor, pois como disse Niemeyer, “toda forma capaz de criar beleza tem na própria beleza sua principal função.”

Hoje, um colega de twitter postou um link que realmente me deixou espantado. São pinturas a mão de artistas hiper-reais retratando cenas cotidianas. As mais impressionantes, como as apresentadas abaixo, são as cenas de vapor do banho, da artista americana Alissa Monks.

Sim. São pinturas à mão.

rain800

steamed_thumb515

Se com Caravaggio eu já pirava, imagina se eu tivesse visto isso quando era criança?!

O link para as outras imagens é esse aqui: http://www.mundogump.com.br/pinturas-incriveis/

Rafael Alcantara

Written by Rafael Alcantara

15 de setembro de 2009 às 3:41 am

Publicado em Arte

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. realmente eu admiro vc rafa!

    Eduardo Andrade

    17 de setembro de 2009 at 5:12 am


Deixe um comentário

